sexta-feira, 10 de maio de 2013

Dragon Ball





   Dragon Ball (ドラゴンボール , Doragon Bōru) é um mangá criado por Akira Toriyama e publicado em 42 volumes, inicialmente na revista Weekly Shōnen Jump, a partir de 1986. O mangá deu origem a duas séries de anime que tiveram um enorme sucesso, tanto no Japão como no resto do mundo: Dragon Ball, Dragon Ball Z.

  Com elementos da mitologia japonesa, Akira criou um mundo fantasioso, com lutas espetaculares, poderes, aventuras incríveis, dragões, máquinas futurísticas, alienígenas, demônios e qualquer coisa que sua imaginação permitisse. Tudo começa com o pequeno garoto Son Goku, que mora sozinho na Montanha Paozu. Ele foi achado numa floresta pelo velho Son Gohan que o ensinou kung fu. Numa noite, Gohan foi morto por um monstro misterioso. Ágil, forte e sem nenhum sinal de maldade dentro de si, Goku se difere das outras pessoas por ter um rabo de macaco. A história começa quando Goku conhece a garota Bulma. Ela o convence a ajuda-lá na busca pelas 7 Esferas do Dragãoque quando reunidas, invocam o Deus Dragão Shenlong que pode realizar um desejo. Com o tempo, Goku vai crescendo, fazendo novas amizades e livrando o mundo do Imperador Pilaf, as Forças Red Ribbon e o temível Piccolo Daimaoh.






  Esse foi o desenho que marcou não só a minha infância mas também de boa parte da minha geração, por isso eu quis compartilhar no nosso blog. Tenho certeza que muitos que estão vendo essa postagem fizeram uma breve viajem no tempo e se lembraram das aventuras que "viveram" ao lado do Goku, e de todas as vezes que esperaram ansiosamente para juntar as 7 Esferas do Dragão e  fazer um pedido a Shen Long.  Resolvi postar também fotos da minha coleção (morram de inveja rs)  eu consegui juntar todos os episódios do desenho assim como os filmes que foram produzidos: 













  Enfim, a minha intensão é relembrar esse clássico que marcou a minha vida e de muita gente, e deixar que todos os que já brincaram querendo ser o Goku, ou o Vegeta, Piccolo, Kuririn, Gohan, Tenshinhan... vivam de novo essa aventura e que tragam a memória esses momentos, enfim um tanto de saudosismo.























Nenhum comentário:

Postar um comentário