terça-feira, 28 de maio de 2013

Leitura leitura leitura leitura leitura leitura leitura leitura leitura leitura leitura leitura leitura leitura leitura leitura leitura leitura leitura...

Gente! Outro dia discutimos em sala de aula um texto super bacana da Gilka que tratava da importância da imaginação infantil... aí então me lembrei dessa história que conheci como peça teatral (interpretada por Jojô e Palito) na escola em que estudei. Na verdade se trata de um livro: O papel roxo da maçã, de Marcos Bagno.

Uma pequena sinopse encontrada na internet descreve rapidamente a história:
"Ao retornar de viagem, o pai da menina Rosa lhe deu uma fruta que ela nunca tinha visto antes — uma maçã — e que veio embrulhada num papel de seda roxo. Para o espanto de todos, Rosinha colocou o papel junto à orelha e ouviu tudo o que ele lhe contou: onde o pai comprou a maçã, quem a vendeu e quanto custou a fruta. Num outro dia, mesmo sem ainda saber ler, a menina comentou a história que estava dentro de um livro. Será que Rosinha tinha o dom de adivinhar? Escrito por um grande autor, este livro nos oferece uma bela história sobre o imaginário infantil, tecida numa linguagem criativa e envolvente."

É impressionante como essa obra trata da importância da imaginação infantil, e olha que foi escrita nos anos 80 hein... esse autor teve o "feeling"!

Mais indicações de leitura no site http://www2.editorapositivo.com.br/zepelim/conheca_projeto.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário